segunda-feira, 5 de março de 2012

NOSSA ESCOLA É INCLUSIVA


SALA DE RECURSO

A.E.E

O QUE É ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO?

     Sala de Recurso é um espaço, organizado com matérias didáticos pedagógicos, profissionais capacitados e equipamentos tecnológicos para atender, complementar e suplementar a aprendizagem do aluno com Necessidades Educativas Especiais, levando em conta a faixa etária, o conhecimento cognitivo e a escolaridade desse aluno, além do grau de deficiência e limitações de cada um.
       O Atendimento Educacional Especializado na sala de recurso multifuncional caracteriza-se por ser uma ação do Sistema de Ensino, no sentido de acolher a diversidade ao longo do processo educativo. Constitui em um atendimento disponibilizado pela escola para oferecer suporte necessário aos alunos com necessidades educacionais. Em parcerias pedagógicas com os Professores regentes.
       O atendimento deve ocorre em contra turno e não pode ser confundido com aula de reforço curricular, e sim, em um conjunto de procedimentos mediadores do processo da aquisição do conhecimento.
       O Professor da Sala de Recurso está apto a auxiliar os alunos com Necessidades Educativas Especiais no desenvolvimento de habilidades, que assegure sua inclusão e cidadania, além de estar em permanente contato com os gestores e os familiares desses alunos. O atendimento pode ser individual ou em pequenos grupos, dependendo da dinâmica e da demanda da sala.


Professoras: Bernadete Ayache;
                     Ana Bessa.

 Aula sobre vetores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário