sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto “Nadando com Armando Nogueira” promove inclusão de aluno

A Secretaria de Educação e Esporte (SEE), em parceria com a escola Armando Nogueira, Uninorte e Ufac, realiza este ano a segunda edição do projeto de desporto aquático “Nadando com Armando Nogueira”, com o objetivo de fortalecer e ampliar o conhecimento dos alunos da rede pública de ensino na natação.
O programa foi lançado nesta terça-feira, 08, na Escola de Ensino Médio Jornalista Armando Nogueira. Durante o projeto, diversas atividades aquáticas serão oferecidas aos alunos da 5ª série do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio, da rede Municipal e Estadual de ensino. Além das parcerias já existentes, este ano o Instituto Sócio Educativo (ISE) participa também, promovendo a inclusão de internos nas atividades.
Na primeira etapa do projeto, serão beneficiados os alunos das escolas dos bairros próximos à Piscina Olímpica Armando Nogueira. Para participar, é necessário que o aluno participante saiba nadar no mínimo o nado “Livre” (Crawl).
Segundo o Secretário de Educação e Esporte, Daniel Zen, as atividades do evento são importantes não só para os alunos que já são atletas, mas também para aqueles que querem aprender. “A oferta esportiva é muito importante para a qualidade na educação. Essas atividades complementares auxiliam tanto os alunos já inseridos no campo, quanto aqueles que desejam realizar algum esporte”, afirma Zen.
Mauro de Deus, Secretário Adjunto de Esportes, afirma que houve um aumento significativo na participação dos alunos este ano. “No ano passado, 16 escolas participaram do programa. Nesta segunda edição, 700 alunos de 28 escolas estão sendo beneficiados”, declarou o secretário. O evento também traz outras novidades. “Teremos níveis diferenciados de equipes: iniciante, intermediário e avançado. Alunos adultos também podem participar, pois haverá atividades na piscina em três turnos”, diz Mauro de Deus.
O governador Tião Viana esteve presente no lançamento do projeto e reconheceu a importância do evento. “Essa iniciativa abre caminho para sonhos e oportunidades dos estudantes. Além disso, a participação dos alunos do Instituto Sócio Educativo a partir deste ano é um grande passo para o futuro desses jovens”, declara Viana.